
Estreia nesta quinta-feira (02/03) o primeiro espetáculo em que trabalho como produtora executiva. É o “Corpo agora: permita-se!”, da companhia de dança Projeto EluzArtes, que comecei a integrar também como dançarina/intérprete no final do ano passado.
A apresentação será às 19h, no Teatro Campaneli, na Enseada do Suá, em Vitória (ES). Os ingressos são gratuitos, mas é preciso garantir antecipadamente em https://www.sympla.com.br/evento/corpo-agora-permita-se/1889656.
Esse espetáculo é fruto de um intercâmbio artístico-cultural com a associação francesa Femmes En Scène, que luta contra a violência sexual e o sexismo por meio de ações artísticas. O intercâmbio prevê a realização de uma turnê na França, ainda este ano, em continuidade ao intercâmbio entre as duas companhias.
Seguindo a linha de trabalho do Projeto EluzArtes (criado em 2009), o “Corpo Agora: Permita-se!” é um manifesto-dança contra o preconceito de idade e de imagem (que toca fortemente as mulheres) e provoca: será que nos permitimos ser e estar no mundo com o nosso corpo de agora? Ou estamos em busca de um corpo “ideal”, desejando ser como outros corpos e escondendo-nos atrás de camadas físicas, culturais e sociais?
“Esta apresentação é uma versão atualizada das que realizamos em 2022. Agora contamos com a colaboração da diretora artística e arte-terapeuta Rosi Andrade e do músico francês Jean-Louis Julien, ambos da Femmes en Scène”, afirma Eluza Santos – uma das seis intérpretes profissionais em cena.
Doutora em Dança e Artes Afins pela Texas Woman’s University, Eluza é fundadora e diretora do EluzArtes, que desde sua criação enfoca a experiência e na maturidade das suas integrantes, numa exploração do corpo em movimento, inserido nas diversas linguagens artísticas, e no desenvolvimento de trabalhos de forma coletiva.
AGENDE-SE!
Espetáculo de dança contemporânea “Corpo agora: permita-se!”
Dia 02/03/2023, às 19h.
No Teatro Campaneli, na Enseada do Suá, em Vitória (ES).
Ingressos gratuitos em Sympla.
Realização: Projeto EluzArtes.
Classificação etária: 14 anos.